Windows 7 pode chegar já em 2009
A Microsoft estaria antecipando o lançamento do sucessor do Vista, antes previsto para 2010.
A informação não é oficial, já que a Microsoft não tem divulgado quase nada sobre a próxima versão do Windows, antes conhecida pelo codinome Vienna. A previsão divulgada antes pela empresa é que o Windows 7 (antes conhecido pelo codinome Vienna) ficaria pronto só em 2010. A notícia da suposta antecipação apareceu primeiro no site americano TG Daily. Segundo o noticiário, diversas pessoas confirmaram que já estão rodando uma vesão alfa do Windows 7, conhecida com Milestone 1 (M1). A meta da Microsoft seria concluir o desenvolvimento no segundo semestre de 2009. A próxima versão alfa, chamada de M2, estaria prvista para abril ou maio deste ano. A M3 sairia no terceiro trimestre.
A Microsoft usualmente divulga informações mais concretas sobre uma nova versão do Windows cerca de um ano e meio antes da data esperada de lançamento. Assim, se tudo isso for verdade, o anúncio oficial deve acontecer na metade deste ano. Enquanto isso, não faltam descrições anônimas do sistema. Nesta semana, um usuário, que se identifica com pseudônimo kenipnet, publicou, num fórum do site NeoWin, um relato da sua suposta experiência com a versão M1 do sistema. O próprio kenipnet depois apagou seu post. Mas o administrador do site recuperou o texto no servidor e o republicou.
Kenipnet diz que, no Windows 7 M1, os gadgets foram integrados ao Explorer, dispensando a Barra Lateral. Também diz que há um novo visualizador para documentos XPS. No menu Iniciar, ícones em forma de alfinete aparecem ao lado dos nomes de aplicativos. Clicando nesses ícones, é possível escolher entre manter aquele item na lista de programas mais usados ou não. A caixa de busca do Explorer pode, nessa versão alfa, ser redimensionada com o mouse. Ele ainda descreve outras pequenas modificações na interface gráfica, mas diz que ela é muito semelhante à do Windows Vista.
Por enquanto, não é possível saber o quanto disso é verdadeiro. Kenipnet não divulgou nenhuma tela do sistema operacional. Ele diz que teve problemas com o driver de vídeo e, por isso, não conseguiu rodar a interface gráfica completa. Assim, teremos de esperar um pouco mais até poder por as mãos nessa suposta cópia alfa. Pessoalmente, vejo com ceticismo essa história da antecipação do lançamento. Historicamente, as novas versões do Windows têm chegado atrasadas; não adiantadas.
fonte: http://info.abril.com.br/blog/mauricio/index.shtml